A Liga dos Campeões Está de Volta
Arsenal dá as boas-vindas ao Atlético de Madrid naquele que promete ser um dos jogos de destaque da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os Gunners iniciaram a sua campanha europeia em excelente forma, e uma vitória em casa reforçaria as suas credenciais como sérios candidatos.
Arsenal tem um registo defensivo impressionante tanto a nível doméstico como na Europa. Os Gunners venceram os seus dois primeiros jogos na Liga dos Campeões desta época, marcando quatro golos e não sofrendo nenhum. A sua forma em casa na Europa tem sido particularmente dominante — o Arsenal venceu os seus últimos 14 jogos da fase de grupos ou fase de liga no Emirates e, espantosamente, manteve a baliza inviolada em 11 desses jogos consecutivos.
Atlético continua a depender de uma defesa disciplinada e compacta e de transições rápidas, mas os seus números recentes sugerem que também se estão a abrir mais no ataque. O Atlético tem tido dificuldades contra adversários ingleses na fase de grupos da Liga dos Campeões, não tendo vencido nenhum dos seus últimos nove encontros desse tipo.
Dada a forma atual e a dinâmica do plantel, este encontro está destinado a ser muito disputado. A vantagem de jogar em casa e o poderio ofensivo do Frankfurt podem representar desafios para o Liverpool, que precisará de encontrar o seu ritmo e capitalizar nos momentos chave.
O Eintracht Frankfurt ocupa atualmente o 7º lugar na sua liga com 9 pontos em 6 jogos. No entanto, têm estado bem em casa, perdendo apenas 2 dos seus 7 jogos, um deles contra o Bayern. Num tom positivo, também tiveram um memorável triunfo por 5-1 na Liga dos Campeões sobre o Galatasaray no seu último jogo da competição. Os golos têm surgido com frequência, tendo marcado 20 golos nos seus últimos 7 jogos em casa, mas sofreram 13.
Liverpool não tem estado em grande forma fora de casa, tendo perdido os seus últimos 3 jogos como visitante. A contratação de verão, Ekitike, juntou-se ao Liverpool vindo do Frankfurt e esperará causar impacto neste jogo, juntamente com Florian Wirtz, que regressa ao país onde mostrou uma forma impressionante e traz criatividade, visão e talento para o meio-campo dos Reds. Eles esperam que a sua capacidade de criar oportunidades e inteligência ofensiva o tornem um jogador capaz de mudar o jogo. O Liverpool espera chegar a 3 jogos sem perder contra o Frankfurt.
Este encontro promete ser um confronto emocionante entre dois dos clubes de elite da Europa. O poderio ofensivo do Real Madrid e a vantagem de jogar em casa no Santiago Bernabéu serão testados contra a defesa disciplinada e a perspicácia tática da Juventus.
O Real Madrid venceu todas as suas 5 competições em casa esta época em todas as competições, e os seus 2 jogadores estrela, Mbappé e Vinícius Júnior, marcaram um total combinado de 8 golos nesses 5 jogos. Na outra ponta do campo, a sua defesa tem sido sólida, sofrendo apenas 2 golos. A equipa da casa pode entrar neste jogo com confiança, considerando que a Juventus não vence no Bernabéu desde 2018, e venceu apenas 2 dos 11 jogos disputados em Madrid.
Os visitantes, a Juventus, estão invictos há 5 jogos fora, com 3 vitórias e 2 empates. Ocupam o 5º lugar na Série A, 3 pontos atrás do líder Nápoles. Na Liga dos Campeões, têm apenas 2 pontos em 2 jogos, com um empate 2-2 contra o Villarreal e um empate 4-4 contra o Dortmund. A desvantagem para a Juventus é que os seus últimos 5 jogos, em casa e fora, resultaram em empates. Conseguirão eles dar um grande arranque à sua época contra os Gigantes Europeus, o Real Madrid?


